sábado, 10 de janeiro de 2009

Vaticano descobre uma das causas de infertilidade masculina…a pílula




Enquanto a ciência tenta dar resposta aos problemas de infertilidade que cada vez mais emergem na nossa sociedade, o Vaticano afirma que alguns problemas do foro masculino se relacionam com o uso da pílula.

O jornal do Vaticano, o “L’Osservatore Romano” noticiou que a administração do contraceptivo oral feminino “tem efeitos devastadores para o ambiente”, sendo por isso uma das causas da infertilidade masculina.

No artigo “Humanae vitae, uma profecia científica” do presidente da Federação Internacional das Associações de Médicos Católicos, Pedro Castellvi, está a explicação. A libertação de toneladas de hormonas contidas na pílula, pela urina da mulher, polui o ambiente e esse é um dos motivos pelo qual o Homem do Ocidente produz cada vez menos espermatozóides.

A utilização de métodos contraceptivos sempre foi um dos motivos de conflito na Igreja Católica, pois sempre colidiu com os fundamentos desta religião, que defendem activamente o direito à vida. Contudo, convém citar que a pílula é actualmente considerada o método mais eficaz e aprovado por milhões de mulheres à escala planetária.